O Sporting era líder há um ano e esta época é apenas terceiro classificado. Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sp. Braga, explicou os motivos.

«Repare, são pontuações e classificações que são verdadeiras em relação o que se passou no ano passado, são momentos de época. O Sporting mudou alguma coisa, mudou alguns jogadores que saíram, os adversários também estão melhores do que estavam o ano passado. São períodos, não quer dizer que seja igual ao que vai ser a época toda. O que lhe posso responder é que o Sporting continua a melhorar em relação às suas ideias de jogo, poderei dizer que o Sporting hoje é um adversário muito mais consciente e que os nossos adversários olham para nós como uma equipa de muito valor, mais do que era habitual e estamos num campeonato que os pontos da classificação podem alterar de um momento para o outro.»

Após isso, Jesus alertou para tudo é precoce e que os leões são cada vez mais candidatos ao título:

«Está tudo em aberto, é óbvio, mas o mais importante é que o Sporting tem aumentado a competitividade e a sua afirmação como um dos candidatos ao título, neste momento tem menos pontos que o ano passado, mas são momentos que não podemos misturar, equilibrar ou comparar em relação ao que era o ano passado. Era um facto que íamos em primeiro. Este ano vamos em terceiro, mas isso não retira o mesmo sentido, a mesma confiança do objetivo que tínhamos o ano passado que era disputar o título.»