Aly Cissokho não está a ser particularmente feliz no regresso ao FC Porto e pode fazer a viagem de volta para o Aston Villa em janeiro de 2016. A equipa inglesa perdeu Jordan Amvani devido a uma grave lesão e precisa de um jogador que ofereça garantias no lado esquerdo da defesa.

Rémi Garde, que assumiu o cargo de treinador do Aston Villa no início de novembro, orientou Cissokho no Olympique Lyon e considera essa possibilidade. O francês de 28 anos está no FC Porto por empréstimo do clube inglês.

«Ainda não falei com Cissokho mas conheço-o porque o treinei-o no Lyon. Veremos o que acontece, mas essa é uma opção», admitiu Garde.

Um regresso ao Aston Villa em janeiro dependeria do consentimento do FC Porto, uma vez que a cedência aos dragões é válida até ao final da presente temporada.

A verdade é que o lateral não está a deslumbrar no clube portista. Marcado pela estreia amarga frente ao Marítimo, Cissokho fez apenas mais dois jogos com a camisola azul e branca, já em outubro. Miguel Layún chegou entretanto e pegou de estaca.

Na última eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Angrense, Julen Lopetegui optou por José Ángel, espanhol que parecia ter perdido definitivamente o seu espaço mas que continuou no plantel e que pode servir como alternativa ao titular Layún.