O Benfica encontra-se em negociações muito avançadas para garantir o concurso do lateral-esquerdo da Académica, Djavan, pode garantir o Maisfutebol. O brasileiro é o eleito para substituir Siqueira que está perto de rumar ao Atlético de Madrid

O interesse encarnado no esguio e despachado defesa-esquerdo dos estudantes não é de agora, como aliás o nosso jornal teve oportunidade de escrever: Djavan foi referenciado ao longo da época não só pelas águias, como pelo Sporting e Sp. Braga, que o observaram em diversos jogos.

Os bracarenses estiveram até há bem pouco tempo perto de garantir o jogador, muito apreciado por Sérgio Conceição, mas as negociações abortaram devido à intransigência do Corithians Alagoano, detentor do passe do atleta.

Tudo isto porque, no empréstimo, de duas épocas, à Briosa, ficou estabelecida uma cláusula de rescisão de um milhão de euros, com 20 por cento a reverter para o clube de Coimbra. Ora, António Salvador não quis ir além dos 600 mil euros para o emblema brasileiro.

O Benfica entrou assim na corrida, precipitada, como já se disse, pela provável saída de Siqueira, e estará muito perto de conseguir os préstimos do brasileiro, num negócio cujos contornos não foi possível ainda apurar, mas que não deverá andar longe da proposta rejeitada pelos minhotos.