Bruno Carvalho não quis abordar o nome do novo treinador do Sporting.

Numa altura em que se insiste no nome de Marco Silva, que deverá ser oficializado nas próximas horas, o presidente leonino fechou-se em copas.

«Estamos aqui a comunicar a rescisão com uma equipa técnica que nos deu muitas alegrias e um ano repleto de boas emoções. Não será aqui que o Sporting irá falar sobre quem irá ser o treinador.»

«Havemos de ter um novo treinador, com toda a certeza, mas não será hoje que vamos falar disso», referiu o presidente na conferência de imprensa de despedida de Leonardo Jardim.

Bruno de Carvalho limitou-se de resto a traçar o prefil do novo treinador.

«Tem que ter aquilo que idealizámos desde o primeiro dia para o Sporting: muita ambição, muita compreensão do que é o Sporting e muita noção do que é projeto do Sporting, que é assumir-se como grande potência do futebol nacional. Quero alguém que venha e compreenda esta dimensão.» 

Leia também: Marco Silva oficializado em breve 

Refira-se, de resto, que o Sporting já anunciou duas contratações: o central Paulo Oliveira e o médio Simeon Slavchev. A pergunta que se coloca é: sem treinador, que avaliza as contratações?

«Em relação às contratações, há uma garantia que lhe dou: tiveram o aval do presidente, do Inácio e do Virgílio. São três avales de peso», respondeu Bruno de Carvalho.

«Um clube com a dimensão do Sporting trabalha diariamente. Trabalhámos, sabemos o que queremos e temos de estar atentos a um mercado que não se compadece com grandes períodos de reflexão.»

«A estrutura está a trabalhar há algum tempo, sabemos quais são os alvos para a próxima época e claro que não estamos parados. Estamos a fazer o trabalho como fizemos o ano passado: com muita rapidez naquilo que é necessário e com a perfeita noção do que são as expetativas para a próxima época», finalizou.