Teo Gutiérrez deve ser baixa para o jogo do Sporting no próximo sábado com o Marítimo, nos Barreiros.

A recuperação do avançado para a partida da 12.ª jornada ainda não está totalmente descartada, embora esse seja um cenário pouco provável.

A contas como uma pubalgia, Teo Gutiérrez perdeu ritmo competitivo. Está afastado dos trabalhos diários no relvado há mais de uma semana, sensivelmente dois dias após o triunfo sobre o Benfica para a Taça de Portugal, onde não saiu do banco de suplentes.

Desde essa altura, o jogador colombiano tem realizado tratamento conservador à lesão que já o afastou das opções de Jorge Jesus nos últimos dois jogos dos leões (Lokomotiv Moscovo e Belenenses).

O Maisfutebol sabe que, para já, a hipótese da operação não está nas cogitações do departamento médico dos leões, que tenta ainda recuperá-lo para o próximo jogo.

Caso Teo não recupere a tempo, Jorge Jesus terá de reestruturar quase totalmente a frente de ataque dos leões para a partida na Madeira, até porque técnico também não vai poder contar com o melhor marcador da equipa, Islam Slimani, que viu o quinto amarelo do campeonato diante do Belenenses.

Devem então avançar Fredy Montero e Bryan Ruiz para o sector mais adiantado da equipa. Uma dupla pouco oleada, mas que já foi utilizada com sucesso há uma semana, na vitória sobre o Lokomotiv por 4-2 para a Liga Europa.

No sentido inverso ao de Teo Gutiérrez está Jefferson. O lateral brasileiro falhou o jogo com o Belenenses devido a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, mas já efectua algum trabalho no relvado e deve recuperar a tempo do jogo do fim de semana. Carlos Mané também está na fase final da recuperação a uma entorse no pé esquerdo sofrida ao serviço da Seleção sub-21 e já voltou a treinar ainda que com limitações.