MOMENTO
Nacional
Os madeirenses voltaram às derrotas na última jornada diante da Académica e têm agora pela frente um ciclo complicado que se inicia este sábado com o FC Porto e termina no próximo fim de semana diante do Benfica. As ausências do melhor marcador Marco Matias e do titularíssimo Tiago Rodrigues podem complicar a tarefa.

FC Porto
Os dragões continuam em grande nível e para manterem bem viva a possibilidade de ainda conseguirem chegar ao primeiro lugar têm obrigatoriamente de vencer na Choupana e esperar por um deslize do Benfica frente ao Rio Ave.

AUSÊNCIAS
Nacional
Marco Matias (castigado), Tiago Rodrigues (gastroenterite), Marçal (lesionado)

FC Porto
Fabiano (castigado), Jackson Martinez e Adrián Lopez (lesionados)

DISCURSO DIRETO
Manuel Machado
«Vamos ter, com toda a certeza, um FC Porto pujante, que está a disputar o título nacional ombro a ombro com o Benfica, por isso, o que se antevê não é nada fácil. O desempenho do Nacional, na Choupana, tem sido relativamente positivo e acredito que, com o apoio dos nossos adeptos, também vamos criar muitas dificuldades ao FC Porto.»
 
Julen Lopetegui 
«O Nacional fez um grande jogo na Taça contra o Sporting e merecia algo mais. Vai ser um jogo complicado. Estamos a falar de uma boa equipa, de uma deslocação difícil contra uma equipa forte, que ganhou os últimos quatro jogos em casa. Teremos de fazer as coisas bem para vencer. Teremos de dar o nosso melhor e fazer uma grande exibição em todos os aspetos. Confiamos nos nossos argumentos, mas sabemos as dificuldades que vamos encontrar.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Nos 19 jogos realizados até agora entre o Nacional e o FC Porto no estádio da Madeira, os dragões venceram 14 vezes. Houve dois empates e três vitórias do Nacional, a última das quais aconteceu na época passada.

EQUIPAS PROVÁVEIS
Nacional



Outros convocados:
Rui Silva, Campos, Boubacar, Edgar Abreu, Willyan, Camacho e Soares

FC Porto



Outros convocados:
Andrés Fernández, Ricardo Nunes, Evandro, Rúben Neves, Quintero, Tello, Hernâni e Gonçalo Paciência