SIGA O SPORTING-DESP. CHAVES AO VIVO A PARTIR DAS 20 HORAS

O MOMENTO:

Sporting:

Após a saída de Peseiro, o clube somou uma vitória nos Açores e um empate com sabor a triunfo em Londres, com o Arsenal. É, portanto, um Sporting que respira melhor. Com a contratação de Keizer, que chega este domingo a Lisboa, Tiago Fernandes despede-se do cargo de interino: pegou na equipa no quinto lugar e pode deixá-la no segundo.

Desp. Chaves:

A formação transmontana soma três derrotas consecutivas em jogos do campeonato, com uma vitória frente ao modesto Pedras Rubras, para a Taça de Portugal, pelo meio. Ora estas três derrotas, somadas aos triunfos de Desp. Aves e Nacional este sábado, atiraram a equipa para o último lugar. O Chaves entra por isso em campo a precisar de pontos.

AUSÊNCIAS

Sporting:

Ristovski e Battaglia (lesionados)

Desp. Chaves:

Nuno André Coelho (lesionado)

DISCURSO DIRETO

Tiago Fernandes:

«É um jogo muito importante para nós e temos trabalhado para que a equipa esteja preparada. Como treinador não sou muito de rodar ou experimentar. Trabalho com eles durante a semana e escolho os melhores. Vou pôr o onze mais forte. O grupo trabalhou de forma fantástica, tive muitas dúvidas para escolher 18 e amanhã não há desculpas.»

Daniel Ramos:

«Temos de assumir responsabilidades por este ciclo. Sabemos que podemos fazer e temos uma ambição legítima de reverter este ciclo. Treinámos à porta fechada para aumentar o nível de concentração, reduzir o ruído e focar os jogadores no que interessa. Temos de ser homens. Se não dermos um grande sinal de resposta, ninguém vai fazer por nós.»

REGISTO HISTÓRICO

Sporting e Desp. Chaves defrontaram 33 vezes até hoje, sendo que 16 delas aconteceram em Alvalade. Ora a maior novidade é que os transmontanos nunca venceram em casa do Sporting: a formação leonina soma treze triunfos e três empates. A última vez que o Desp. Chaves pontuou em Alvalade, aliás, em abril de 1991: há mais de 27 anos, portanto.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting:

Outros convocados: Salin, Viviano, André Pinto, Lumor, Petrovic, Misic, Montero, Castaignos, Jovane e Carlos Mané.

Desp. Chaves:

Outros convocados: António Filipe, Hugo Basto, Lionn, Jefferson, João Teixeira, William, Niltinho e Perdigão.