José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, anunciou que recebeu garantias dos comandos da GNR e da PSP de que os jogos previstos para este domingo irão realizar-se.

«Quer o comandante da Guarda Nacional Republicana (GNR), quer o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), dizem estar em condições de poder garantir os jogos que estão previstos realizarem-se no dia de hoje», destacou o ministro, já depois de ter sido adiado o Leixões-Nacional, da II Liga.

O responsável do Governo avisa ainda que, mesmo respeitando o legítimo direito de manifestação das forças de segurança, novos casos de insubordinação poderão ser alvo de participação disciplinar ou até criminal. 

«Às forças de segurança compete assegurar aquela que é uma das principais missões do Estado de direito democrático. A manifestação é um direto legítimo e que tem legitimamente sido exercido, mas tem limites e o limite é a garantia do cumprimento dessa missão que está confiada às forças de segurança e todos os atos que atentem contra esses deveres são objeto de participação disciplinar e, eventualmente, participação criminal», destacou ainda José Luís Carneiro este domingo.