Marcel Keizer foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador do Sporting. Na apresentação, que decorreu no Estádio José Alvalade, o técnico não quis prometer títulos, dizendo apenas que espera que o Sporting possa melhorar.

«Quando se está num clube de topo pretende-se conquistar títulos. Vamos tentar fazer desta equipa do Sporting uma equipa forte e logo veremos os resultados. Claro que esperamos melhorar um pouco», disse, comentando ainda que a chegada a Alvalade «é um grande desafio».

Com passado no futebol holandês, e uma curta passagem no Ajax, o técnico de 49 anos falou do que pretende em campo: «Como treinador, as minhas equipas jogam com o espírito e a energia que vi ontem [domingo], no jogo contra o Desp. Chaves. Gostei da equipa, da paixão dos jogadores pelo clube e espero acrescentar uma filosofia de ataque e uma pressão alta a defender.»

O holandês, substituto de José Peseiro, que assinou até 2021, comentou também ter-se sentido «honrado» com o convite de Frederico Varandas: «Estou feliz por estar aqui e acho que mais treinadores holandeses vão ter desafios num grande clube como agora eu tenho no Sporting.»

Keizer, que só começará na terça-feira a orientar a equipa do Sporting, falou ainda das primeiras 24 horas em solo português: «As primeiras impressões são muito boas, no aeroporto foi um pouco agitado, mas correu tudo bem. As pessoas no Sporting receberam-me muito bem e gostei muito disso.»