A FIGURA: Trmal 
Luiz Junior podia muito bem estar neste destaque. Também fez grandes defesas e ajudou a sua equipa a manter-se concentrada e confiante nas tarefas individuais e coletivas. Mas o guardião do Marítimo fez o mesmo pelos seus colegas e ainda mais, pois assinou defesas e intervenções com maior grau de dificuldade, sendo assim determinante para o ponto que os madeirenses somaram ante um Famalicão que deu muito trabalho. Nota para a enorme defesa que assinou para negar o golo a Ivo Rodrigues, aos 81.

O MOMENTO: festa anulada ao minuto 88
O cheiro golo foi intenso no segundo tempo da partida. Podia ter caído em qualquer uma das balizas. O americano Soñora chegou a esticar as redes, levando o Caldeirão ao rubro, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. Há dias assim...

OUTROS DESTAQUES:

Vitor Costa: o lateral brasileiro desempenhou um papel notório na primeira e segunda fases de construção do ataque do Marítimo. Na defesa, nota elevada para a forma como bloqueou um remate de Puma Rodriguez em plena grande área.

Zainadine: com a entrega habitual, grande sentido posicional e leitura de jogo por antecipação. O internacional moçambicano liderou a defesa insular como lhe era exigido.

Ivo Rodrigues: o médio português foi dos elementos mais inconformados da turma minhota, procurando empurrar a equipa para a frente com assertividade na ligação do jogo. E não deixou de procurar o golo.

Riccieli: a defesa famalicense passou por maus bocados, mas o central brasileiro é um dos grandes responsáveis pela ausência de golos. Esteve muito bem tanto nos lances aéreos como junto à relva, e também muito concentrado nos lances individuais.