Nuno Manta, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Marítimo, após a derrota por 3-1 frente ao Belenenses, em jogo da quinta ronda da Liga:

«Foi um jogo ingrato para o Marítimo, que entrou a controlar até ao momento em que o Belenenses fez golo, num canto direto. Isso desestabilizou a nossa estratégia. Criámos situações de finalização e chegámos perto da área do Belenenses, mas não fizemos o golo da igualdade ainda na primeira parte e, depois, mais uma vez num lance de bola parada, sofremos o segundo golo.»

«No segundo tempo tempo mudámos a atitude, o empenho, as dinâmicas em termos de verticalidade e intensidade do nosso jogo e encostámos o Belenenses à sua área. Fizemos o 2-1 muito cedo. Fomos criando situações e não conseguimos fazer o golo da igualdade.»

«O Belenenses fez o 3-1 num livre direto. Procurámos reduzir a desvantagem, mas não foi possível. Não era isto que tínhamos planeado, depois da vitória em Paços de Ferreira. »

[Comentário acerca da contestação]: «Tenho de aceitar. Se queremos que o Marítimo ganhe todos os jogos e não há resultados, normalmente, o treinador é o responsável por isso e eu assumo essa responsabilidade.»

[Lenços brancos, sente condições para continuar?]: «Claro que sinto. Trabalho diariamente para o Marítimo ser mais forte e evoluir. Se fico com medo quando o lenço branco aparece, não posso ser treinador.»