Na véspera do embate com o Tondela, o técnico do FC Porto revelou que Soares e Mbemba estão perto de regressar à competição, abordou a escassez de minutos de Óliver Torres e o momento de forma de Herrera.

O duo de lesionados já treinou «normalmente», segundo Sérgio Conceição. «Estão próximos de entrar em competição. Já trabalharam de forma absolutamente normal neste último treino. Estou confiante no regresso de Tiquinho, um jogador muito importante no ano passado e no de Mbemba, que veio ajudar, mas que teve o azar de se lesionar no primeiro treino», afirmou, antecipando-se ao boletim clínico que os dragões habitualmente divulgam no site oficial.

O técnico recordou o início da época passada, período durante o qual Óliver Torres foi titular, e admitiu que o espanhol pode recuperar esse estatuto, deixando a condição de suplente.

«Nunca decido em função das redes sociais. Decido em função do treino e da forma como vejo o treino. Não quero individualizar, mas posso dizer que o Óliver foi importante o ano passado dentro das características que tem. Não tem tido tanta utilização este ano, mas pode passar a ter. Respeito a opinião dos adeptos, mas baseio-me nos dias de trabalho», sublinhou.

Por último, questionado acerca da quebra de rendimento de Herrera, capitão do FC Porto, Conceição referiu que os jogadores «umas vezes são mais brilhantes e outras menos», desvalorizando a questão. 

«Há momentos em que os jogadores são mais brilhantes e outros menos, mas isso faz parte da época dos jogadores. Se visse um jogador que não tivesse, durante a semana, empenho no trabalho, na dedicação, se demonstrasse um comportamento diferente, aí ficaria preocupado. Tenho um grupo muito bom, muito honesto, muito trabalhador e sincero. Não há aqui nada de especial. Há muitas notícias que gravitam em torno da nossa equipa, mas tudo fica à porta do Olival», encerrou.