O médio Nildo, que passou pelo Beira Mar entre 2011 e 2014, e estava nos húngaros do Videoton, pode vir a reforçar o Arouca, apurou o Maisfutebol. O esquerdino, de 28 anos, está na iminência de regressar ao futebol português e, em particular, ao distrito de Aveiro.

Evanildo Fernandes Gomes, ou simplesmente Nildo Petrolina, por ser natural daquela cidade, fez uma boa época na Hungria, com 35 partidas e cinco golos. Contudo, o facto de o Videoton ter falhado os objetivos europeus poderá estar na origem do anúncio, no site oficial do clube, do acordo para a rescisão com o jogador.

O nosso jornal, sabe, no entanto, que o documento ainda não estará assinado, mas em causa está apenas uma formalidade, pois existe um forte desejo do emblema húngaro de prescindir dos serviços do atleta.

Caso de concretize a transferência, Nildo irá reencontrar-se com Nuno Coelho, Artur, Serginho e Rui Sampaio com quem jogou no Beira Mar, sendo provável que assine por duas épocas, dentro daquilo que tem sido a política de contratações do emblema arouquense.

Recorde-se que Arouca já contratou, para a nova temporada, o guarda-redes Mauro Goicoechea (ex-Otelul), o defesa direito Tomás Dabó (Sp. Braga), o defesa esquerdo Nelsinho (Portimonense), o médio Artur (Marítimo), e os avançados Ulysse Diallo (Ferencváros) e Lucas Colitto (Defensores de Belgrano).