O Rio Ave arrancou os trabalhos de pré-época com a integração de dois reforços: o brasileiro Cássio chega do Arouca para a baliza e Pedro Moreira, do FC Porto B, é mais uma opção para o meio-campo de Pedro Martins. O centrocampista de 25 anos chega por empréstimo dos dragões.

«O Rio Ave fez uma grande temporada e tem um projeto para continuar a crescer. Prometo trabalho, em nenhum momento me foi dito que o lugar é meu», referiu Cássio, que assinou por duas temporadas e terá de ombrear com Ederson Moraes na luta pelas redes rioavistas.

Nesta altura as indefinições no plantel são muitas. Ukra, Tarantini e Filipe Augusto, por exemplo, continuam a alimentar muitos rumores no mercado de transferências.

Nota ainda para o regresso de Esmael Gonçalves ao clube, após empréstimos consecutivos a St. Mirren (Escócia), APOEL (Chipre) e Veria (Grécia).

O Rio Ave contratará nas próximas semanas pelo menos mais quatro atletas. O emblema de Vila do Conde participará pela primeira vez nas provas da UEFA, entrando na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.

O capitão Tarantini falou aos jornalistas sobre os objetivos imediatos da equipa: «Começamos cedo, queremos entrar na fase de grupos da Liga Europa, tal como vencer a Supertaça, mas não nos podemos abstrair porque o mais importante é o campeonato e fazer mais uma época tranquila».