Nuno Espírito Santo está à espera para ser anunciado como novo treinador do Valencia.

De acordo com o que o
Maisfutebol apurou, o treinador que deixou o Rio Ave no final desta época tem um princípio de acordo com o clube espanhol e está perto de colocar a assinatura num papel.

O Valencia, recorde-se, foi comprado por Peter Lim, empresário de Singapura com boas relações com Jorge Mendes. Ora nesta altura, segundo foi possível saber, Peter Lim ainda espera por um documento que poderá oficializar a compra das ações do Valencia.

Depois disso as incursões de Peter Lim no mercado de transferências poderão ser oficializadas, a começar pela rescisão do contrato com Juan Antonio Pizzi, que permitirá anunciar Nuno Espírito Santo.

Em Espanha, de resto, a saída de Pizzi do comando técnico da equipa já é um dado assumido.

O acordo de Nuno Espírito Santo com o Valencia é por dois anos e foi intermediado por Jorge Mendes. Logo que seja possível, será concluído e oficializado.

Depois de dois anos a aprender como adjunto de Jesualdo Ferreira, no Málaga e no Panathinaikos, Nuno Espírito Santo enveredou por uma carreira de treinador principal no Rio Ave. Em dois anos em Vila do Conde, o treinador garantiu um sexto lugar e um 11º lugar, mais uma final da Taça de Portugal e uma final da Taça da Liga.