Omar Govea não esconde o desejo de permanecer no FC Porto. O médio mexicano esteve perto de estrear-se pela equipa principal dos dragões frente ao Famalicão, na Taça da Liga, mas acabou por não sair do banco.

Opção indiscutível de Luís Castro na equipa B, Govea alimenta a esperança de ser comprado pelos azuis e brancos ao invés de regressar ao América.

«O meu objetivo imediato é que exerçam a opção de compra, e se houver oportunidades para jogar me estrear antes de exercerem a opção, para mim seria muito bom, somaria muitos pontos», afirmou o jogador, em entrevista ao La Aficion, esta quinta-feira.

Govea garantiu ainda estar satisfeito no Dragão e, para isso, muito contribuiu o apoio dos compatriotas do plantel.

«Sinto-me muito contente. Estou há pouco tempo aqui e nesse pouco tempo tenho demonstrado o meu valor e creio que as pessoas estão a dar conta disso, agora tive esta oportunidade»

«Apesar de não ter jogado, recebi palavras de apoio de Layun e Corona. Agradeço o apoio, fazem-se sentir bem, fazem-me sentir confiante e isso ajuda-me a fazer as coisas bem. Está tudo a sair muito bem. Tenho tido atividade e ajudei a equipa a estar em primeiro lugar», referiu Govea.