Ivo Vieira, treinador do Moreirense, abordou em conferência de imprensa notícias vindas a público que dão conta da impossibilidade de o clube disputar a Liga Europa na próxima época, caso mantenha o quinto lugar. Em causa estará o processo de inscrição junto da UEFA. O treinador promete lutar pelo quinto lugar e diz que esse assunto diz respeito à administração da SAD.

«Até este momento, não tenho nenhuma confirmação dessa situação. É uma questão que tem de ser direcionada à própria SAD, não me diz muito respeito. Nós vamos lutar pelo lugar que ocupamos neste momento, para no mínimo mantê-lo. Tenho consciência que vai ser difícil, mas temos esperança pelo que valemos», atirou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Setúbal.

De resto, Ivo Vieira não teme que esta questão mexa com a equipa e assegura também que a nível pessoal não será frustrante. «Tenho um passado difícil, lutei muito para estar onde estou. O que acontece diariamente não são surpresas, já estou calejado em todos os momentos da vida. Nada que possa acontecer vai abalar-me ou preocupar-me. Tenho que motivar os jogadores, prepará-los, fazer com que sejam competitivos. É nisso que estou focado», frisou.

Em relação ao jogo com os sadinos, agendado para as 18 horas deste sábado, o treinador diz que os cónegos têm que ser quase perfeitos. «Estamos preparados e conscientes das dificuldades que vamos encontrar diante de uma equipa muito competitiva, muito alta, que tem jogadores fortíssimos na procura de espaços. Temos de fazer um jogo quase perfeito para conseguir amealhar pontos, porque o V. Setúbal é uma equipa forte, competitiva e intensa. Temos de ser muitíssimo fortes na abordagem ao jogo para conseguir tirar um resultado positivo», atirou.

O Moreirense, quinto classificado, recebe o V. Setúbal este sábado em jogo a contar para a 24.ª jornada.