«Garantir a manutenção, fazer um bom campeonato, com bom futebol e promover jogadores» são os objetivos de Miguel Leal no comando técnico do Moreirense, naquela que é a segunda época consecutiva do treinador no principal escalão do futebol português.
 
Em relação à última temporada, Miguel Leal espera mais dificuldades. «Este ano as dificuldades vão acrescer. Deixaremos de ser uma equipa surpresa e passaremos a ser uma equipa olhada com outros olhos; as estratégias dos adversários terão isso em conta, depois também penso que será um campeonato mais equilibrado», referiu o treinador, em pleno relvado do Estádio do Moreirense.
 
Em relação à sua equipa, Miguel Leal sublinhou que conta com um grupo praticamente novo: «Temos que olhar para a realidade e verificar que esta equipa vai ser construída de novo, é um novo projeto e só depois de avaliar o que cá temos e o que ainda falta, falta gente ainda, é que poderemos avaliar e falar em objetivos. Para já, o objetivo prioritário continua a ser o mesmo, o de sempre, consolidar o Moreirense na Liga».
 
Valorizar jogadores é uma das metas do clube, situação que o treinador compreende em função da necessidade de tornar o clube sustentável financeiramente, apesar de admitir que não contava perder tantos jogadores da última época.
 
«É uma aposta de estabilidade financeira do clube que eu entendo perfeitamente. Por exemplo o ano passado, se não tivessem saído jogadores, se calhar tínhamos chegado à Liga Europa, mas acaba por ser secundário face à estabilidade financeira do clube. Este clube está a ser muito bem gerido, sabe onde quer ir e o treinador tem de entrar nessa filosofia», referiu.