Será um Moreirense com «grandes expetativas» aquele que este sábado se vai deslocar a Tondela para disputar a nona jornada da Liga, em que um triunfo pode valer aos Cónegos a saída dos lugares de despromoção. A equipa de Guimarães tem o triunfo na Taça da Liga como motivação para voltar aos triunfos no campeonato

«As expetativas são grandes, em relação ao último jogo não houve mudança de atitude dos jogadores, porque nunca houve falta de atitude. A melhor vitaminas são as vitórias, não existem vitórias morais, há trabalho e no balneário há muita personalidade, muito caráter e sabíamos que a vitória ia aparecer com naturalidade», referiu Pepa em conferência de imprensa.

Com o cenário mais desanuviado, o treinador do Moreirense promete uma equipa a «fazer um bom jogo e a ir atrás dos três pontos» diante do Tondela, que tem mais um ponto do que os Cónegos.

«O Tondela está numa fase positiva, é uma equipa agressiva, bem organizada, bem orientada e na época passada fez um feito tremendo. Conseguiu um bom resultado em Alvalade, o que não é fácil, conseguir pontos em casa dos grandes. É uma equipa com características muito próprias, mas sabemos o que temos de fazer dentro de campo. Existem dois resultados positivos, mas vamos atrás da vitória», disse Pepa.

O encontro entre o Moreirense e o Tondela está agendado para as 16horas deste sábado, em Tondela. O Tondela tem seis pontos, é o antepenúltimo classificado, o Moreirense segue em penúltimo com cinco pontos.