Artigo atualizado

O Sporting nega que Jorge Jesus tenha chegado a entrar no balneário do árbitro Artur Soares Dias após o jogo com o Belenenses.

Recorde-se que o técnico do leões foi multado em 288 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por «acesso ao vestiário da equipa de arbitragem», infração prevista no Artigo 63.º do Regulamento de Competições da Liga.

Contactada pelo Maisfutebol, fonte oficial do clube de Alvalade confirmou que Jorge Jesus cumprimentou o árbitro do jogo após o final da partida da partida com a equipa do Restelo, mas negou que o técnico tenha chegado a entrar no balneário do juiz.

Ao que o Maisfutebol apurou, a situação foi relatada tanto no relatório do árbitro como do delegado da Liga. Em ambos é referido que o treinador do Sporting, o técnico de guarda-redes e o dirigente Bruno Mascarenhas compareceram no balneário do árbitro, acompanhados do próprio delegado da Liga, para o cumprimentar. O delegado, José Pinto, refere ainda que não se registou qualquer incidente. 

Para além do técnico do Sporting, o dirigente Bruno Mascarenhas e ainda o treinador dos guarda-redes Nélson Pereira também foram multados 154 euros e 58 euros, respetivamente, pelas mesmas razões.

O episódio terá acontecido por volta das 21h40, já depois de concluídas as conferências de imprensa dos dois treinadores. A informação do Sporting é de que «apenas» Bruno Mascarenhas e Nélson Pereira podem ter atravessado a porta do vestiário, mas nunca mais do que «um pé», e que tudo aconteceu perante os olhares do delegado da liga.

O Sporting aguarda agora o acesso ao relatório do árbitro, sendo certo que vai recorrer (provavelmente ainda esta semana) das penas aplicadas aos três funcionários. Os leões alegam que o episódio está registado no sistema de videovigilância e que foi testemunhado por várias pessoas: o delegado da Liga, membros das autoridades e staff do clube.