Declarações do treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, na conferência de imprensa após a vitória frente ao Nacional (3-0), em jogo da 18.ª jornada da Liga:

[Análise ao jogo] «O Sp. Braga entrou muito bem no jogo. Marcou um golo, mas infelizmente estava em fora de jogo. Depois é normal, o jogo equilibrou, ficou muito repartido, mas nós continuámos, sempre que tivemos bola, a colocar intensidade no jogo. Tentámos criar oportunidades e elas foram surgindo, não de forma contundente, mas a espaços. Depois, na segunda parte, e com calma, pois sabíamos que o Nacional também gosta de ter bola, também gosta de arriscar, joga para ganhar, mas a verdade é que nós fomos sábios, fomos capazes de criar oportunidades. Fizemos cinco golos [Sp. Braga teve mais um golo anulado na segunda parte], apenas três contaram, e bem.»

«Hoje o [árbitro] Hugo Miguel hoje teve uma atuação fantástica, não só por aquilo que fez dentro de campo, mas também pela forma emocional como conseguiu gerir o jogo, assim como o Pedro [Ramalho], o 4.º árbitro, teve a capacidade, de forma inteligente, de perceber que o jogo é de emoções. Para eles, os meus parabéns, porque de facto é com árbitros assim que outros devem seguir como exemplo.»

[Situações de Ailton e Raul Silva, substituídos no decurso do jogo?] «O Ailton é uma lesão muscular. O Raul acredito que não seja. Mas não tenho a informação verdadeira neste momento.»

[Segunda volta, onde pode ir o Sp. Braga?] Esta é a mesma equipa que vocês todos criticaram quando nós perdemos na Luz [6-2 ante o Benfica]. São estes mesmos jogadores. Este é o mesmo treinador. É esta a mesma estrutura de futebol e o futebol é isto. Tem os três resultados, que é vitória, a derrota e o empate, que é isso que as pessoas às vezes se esquecem.

«A força desta equipa está no coletivo e na sua identidade de jogo. Vamos jogar sempre para vencer.»