Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações aos jornalistas após o empate com o V. Guimarães, 2-2:

«Entramos bem no jogo e fizemos 45 minutos de grande domínio pois criamos algumas oportunidades para criar um bom resultado. Só temos de nos culpar pela falta de eficácia. Podíamos estar a vencer por 3-1 ao intervalo. No segundo tempo o jogo teve um sentido único. Tivemos uma mão cheia de momentos para marcar. O Gottardi fez uma defesa incompleta. Este jogo era para um 5-2 ou um 4-2».

«Houve uma má atuação do quarteto de árbitros. Primeiro, um ponta de lança veio à sua área defender um canto e substituiu o guarda-redes com uma extensão de braço que só o quarteto de árbitros não viu. Depois, um guarda-redes deixou cair uma bola fora da pequena área chocando com o avançado, a falta foi assinalada a este último. Mais. O João Aurélio vai isolado e é derrubado. Não houve nada. Para além de vários foras de jogo que não o foram».

«Quero também assumir que houve falta de eficácia da nossa parte e um grande aproveitamento do Vitoria de Guimarães nos lances que teve».

«Quero ainda deixar uma palavra aos meus jogadores que tiveram muita alma. Em termos aritméticos ainda é possível. Contem connosco até ao ultimo momento!»