Uma semana depois do arranque dos trabalhos do Benfica 2015/16, Rui Vitória tem o grupo de trabalho alargado a mais de trinta elementos.

Ainda na passada quarta-feira, no segundo treino com as portas abertas à comunicação social (parcialmente), o novo técnico encarnado teve 29 jogadores no campo. Isto sem contar com Eduardo Salvio e Rui Fonte, que estão entregues ao departamento médico.

Mas depois disso o grupo de trabalho já aumentou. Ola John foi autorizado a apresentar-se mais tarde devido ao nascimento do filho, mas agora já trabalha no Seixal.

Jhon Murillo também se juntou aos treinos, depois de ter chegado a Lisboa no passado dia 7, após ter estado com a seleção venezuelana na Copa América, onde acabou por não ser utilizado.

O mesmo se aplica a Pelé, reforço recrutado ao Belenenses, que foi dispensado dos primeiros dias mas agora integrado nos treinos. Uma decisão que, no entanto, não alterá o cenário de empréstimo, dada a abundância de soluções para aquela zona do terreno.

Rúben Amorim é que continua ausente, a trabalhar com um «personal trainer», enquanto espera por definições relativas ao futuro. Diego Lopes, jogador recuperado ao Rio Ave, também não está às ordens de Rui Vitória.

E importa lembrar que o Benfica tem dois ainda jogadores em férias autorizadas: Filip Djuricic e Victor Lindelof, que participaram no Europeu de sub-21.