Emprestado pelo Benfica ao Sp. Braga, Óscar Benítez deu uma pequena entrevista aos canais do clube bracarense nas redes sociais. O extremo argentino revelou ter-se aconselhado com antigos companheiros de equipa no clube da Luz antes de decidir aceitar o convite dos arsenalistas.

«Falei com alguns companheiros do Benfica que já jogaram aqui e disseram-me que é um clube organizado, uma grande instituição», disse.

Benítez afirmou ainda estar empenhado em dar o melhor e em crescer individualmente. «Sou um jogador de desequilíbrios, tecnicista. Gosto de jogar a extremo ou como avançado: é onde tenho melhor desempenho», acrescentou.

Acabado de chegar a Portugal, o jogador argentino, de 23 anos, considerou um futebol português diferente e contou como o futebol o tirou de maus caminhos numa cidade localizada a 90 quilómetro da capital da Argentina, Buenos Aires. «Decidi dedicar-me ao futebol para sair do meu bairro, que era perigoso. Para poder ser alguém como pessoa, decidi investir no futebol. O futebol foi tudo para mim desde pequeno. Permitiu-me fugir das drogas e das más companhias», completou.