A dois dias da visita à Mata Real, o treinador do Santa Clara mostrou-se optimista em relação ao duelo com o Paços de Ferreira, da segunda jornada da Liga. João Henriques lembrou o desempenho da sua equipa frente ao Famalicão, que terminou com a vitória dos famalicenses.

«Após a análise do jogo que fizemos frente ao Famalicão [derrota por 2-0], verificámos dois ou três pontos que são essenciais para ficarmos otimistas: fizemos 26 remates à baliza, é só a melhor marca desde de que sou treinador do Santa Clara. É uma questão de eficácia», disse, em conferência de imprensa.

O técnico dos açorianos mostrou-se confiante de que a equipa está «no bom caminho» para realizar um campeonato tranquilo.

«Queremos retificar com pontos, sabemos que estamos num bom caminho para ir ao encontro das vitórias, porque é isso que nos vai garantir sustentabilidade e uma época boa», referiu.

Leia ainda: Sp. Braga desiste de Schettine e acusa Santa Clara de se vergar ao Benfica

Sobre o adversário, João Henriques disse esperar um Paços de Ferreira «forte» e nada afetado pela pesada derrota (5-0) sofrida frente ao Benfica, na ronda inaugural.

"Não é o jogo com o Benfica que vai colocar o Paços de Ferreira animicamente mais debilitado, antes pelo contrário, vamos encontrar um Paços com muita vontade de começar o campeonato em casa bem. É isso que estamos à espera, um Paços forte, à procura de conquistar os três pontos», alertou.

Por último, o treinador do Santa Clara comentou a troca de acusações entre o seu clube e o Sporting de Braga por causa de Guilherme Schettine, descrevendo o caso como «uma situação de empresários».

«O Santa Clara está muito bem servido de administradores e team managers, que são pessoas sérias e com caráter, que fazem as coisas muito bem feitas e algumas pessoas do futebol não estão habituadas a isso», rematou.

Leia também: Santa Clara acusa Sp. Braga de abordar Schettine diretamente

Santa Clara desloca-se a casa do Paços de Ferreira, este domingo, às 16h00, no estádio da Capital do Móvel.