Em declarações na conferência de imprensa, após o final da partida, o treinador do Paços de Ferreira Jorge Simão reconhece ter «perdido dois pontos» diante do Marítimo, mas diz-se contente com a exibição da equipa:

«Fiquei satisfeito com a exibição dos meus jogadores. Tenho de elogiar o comportamento deles, apesar de ser penalizador para nós termos apenas somado um ponto esta noite. Não estou frustrado com este jogo, mas nada fazia prever o empate do Marítimo depois de estarmos a vencer por 2-0. Mesmo assim, não podemos deixar de dizer que são dois pontos perdidos...» 

[Resultado compromete a luta pela Europa?] «O Paços tem feito o seu campeonato, atingiu a manutenção, que era o principal objetivo da época, e o outro (a Europa) é ambicioso mas atingível. Continuamos vivos na luta por esse objetivo.»

[Sobre dez jogos sem vencer e assobios dos adeptos no final...] «Público é legítimo; respeitamos opinião dos nossos adeptos. Apesar dos resultados negativos, temos feito boas exibições. O Paços está estável no oitavo lugar, com 32 pontos e tem a manutenção assegurada. Se no início da época colocassem este cenário a algum dos nossos adeptos, algum deles acharia negativo?»