Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira, fez a antevisão ao jogo com o Marítimo, mas o seu foco principal foi para a presença do selecionador nacional, nas bancadas do Estádio dos Barreiros.

«Sei que Fernando Santos vai assistir ao jogo na Madeira, o que será uma oportunidade para os bons valores do Paços se mostrarem», contou.

Fernando Santos já referiu que em Portugal não há muitos pontas-de-lança que possam ser chamados, Jorge Simão alertou: «Bruno Moreira merece uma oportunidade».

O técnico chamou, ainda, a atenção para os jovens que estão a despoletar no Paços de Ferreira, afirmando que estes merecem uma oportunidade das próximas convocatórias. «A Federação também devia de estar atenta a alguns dos nossos jogadores para os sub-21», sublinhou.

Sobre o jogo, o treinador frisou que este será um jogo contra «um adversário direto», que assuma a Europa como objetivo: «Teremos de ser pacientes e inteligentes quando o jogo assim o pedir. O Marítimo já anunciou publicamente que vai jogar pela Europa e nós vamos lutar pelos 48 pontos. Nessa linha de ideias serão duas equipas a lutar pela vitória».

Quanto ao número elevado de expulsões de que o Marítimo se tem queixado, Jorge Simão ironiza: «Espero que não haja nada de anormal nas suas decisões [árbitro], e nós até nos preparamos para jogar contra 11 e não contra 10».

O sorteio da Taça ditou que os pacenses recebessem o Rio Ave, num dos dois jogos entre primodivisionários. Jorge Simão não se mostra preocupado: «O sorteio vale o que vale. Sabíamos que não íamos jogar sempre contra equipas do Campeonato Nacional de Seniores, mas jogamos em casa e queremos dar continuidade às nossas ambições de chegarmos ao Jamor», reiterou.

O Paços de Ferreira é 7º da classificação, com 11 pontos, e defronta, no sábado, o Marítimo, que ocupa o 10º posto, com 8 pontos.