O jogo deste domingo foi uma metáfora da época para os pacenses. Com a Académica sem objetivos pelos quais lutar, e a jogar em casa, o Paços tinha ainda duas hipóteses de garantir a manutenção: ou por via direta, conjugando com os resultados de Beleneses e Olhanense, ou através do play-off. Sendo que uma vitória garantiria, pelo menos o play-off. Mas nada é assim tão fácil para os Castores esta época.

A precisar de marcar, o Paços jogou quase sempre com dez homens no meio campo adversário, mas demorou muito a conseguir criar perigo. E, como quem não marca sofre, a Académica aproveitou a velocidade de Salvador Agra para fazer a vida negra a uma frágil e descompensada defesa pacense.

Numa tarde muito inspirada, Moussa aproveitou logo aos 7 minutos um cruzamento de Salvador Agra para fazer o 1-0 para os estudantes.

Começou depois o duelo de Bebé com Ricardo, com o guarda-redes da Académica a defender três remates seguidos. Valeu então novamente a máxima «quem não marca sofre» e, aos 15 minutos, com um excelente passe, Cleyton colocou a bola em Salvador Agra que, novamente deixou os defesas todos pelo caminho, e rematou cruzado para o 2-0.

Mas, logo no minuto seguinte, Bebé, após um cruzamento de Filipe Anunciação, cabeceou para o fundo das redes de reduziu para 2-1. O Paços voltava a acreditar e uma grande penalidade aos 31 minutos, também convertido por Bebé, levou ao empate.

Mas durou pouco esta igualdade. Mais um lance da sair dos pés de Salvador Agra, a bola a ir para Aníbal Capela e depois Moussa a fazer o 3-2, que voltava a fazer perigar a permanência pacense.

Na segunda parte quase só deu Paços. Bebé estava enbiabrado. Fazia tudo, menos marcar, mas não por falta de tentativas. Sérgio Oliveira ainda teve a bola nos pés junto à baliza, mas, incrivelmente, o remate saiu muito por cima.

O Paços não desistia, mas Salvador Agra também não e, num contra-ataque conduzido por Ivanildo, o companheiro oferece-lhe o golo. Agra bisou, num jogo em que foi a figura maior, e o Paços, mercê da derrota do Olhanense, ainda vai disputar o play-off para tentar a permanência na I Liga.