Siga o Paços Ferreira-FC Porto EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO:

P. Ferreira: Vasco Seabra levou organização à equipa e harmonia ao balneário. Na Liga tem duas vitórias (ambas em casa) e duas derrotas; na Taça da Liga perdeu 1-0 na Luz e empatou em Guimarães. A retoma é óbvia, mas ao Paços ainda falta alguma qualidade ao jogo calculista de posse que Seabra pretende implementar. O teste contra este FC Porto é mais uma prova de fogo. Interessante, por certo.

FC Porto: os dragões estão a quatro pontos do topo e entram em campo depois do Benfica jogar em Guimarães. Qualquer deslize será penalizador, pois, para as ambições dos dragões na única prova que podem vencer esta época. A não ser que façam história e surpreendam o planeta na Liga dos Campeões. Dezembro foi um mês de excelentes resultados, mas a derrota em Moreira de Cónegos destapou a fragilidade emocional da equipa, quando confrontada com lapsos da arbitragem. Nuno assumiu estar a procurar focar os atletas no que realmente interessa. E em Paços só interessa vencer. A recuperação de André Silva é uma boa notícia.

AUSENTES:

P. Ferreira: Gleison, Ivo Rodrigues e Leandro (emprestados pelo FC Porto); Bruno Santos e Mateus (castigo); Cícero, Rabiola e Paulo Henrique (lesionados).

FC Porto: Layún, Otávio e Kelvin (lesionados); Brahimi (CAN); Danilo (castigado); Adrián, Sérgio Oliveira e Evandro (excluídos por Nuno).

DISCURSO DIRETO:

Vasco Seabra: «É um FC Porto fortíssimo. Com um plantel tão recheado e forte, sabemos que, quaisquer que sejam as opções, será uma equipa agressiva, forte e que tudo vai fazer para ganhar. Todos eles [jogadores] têm extremo valor e lutam para serem campeões, mas nós vamos tentar ser ainda mais fortes».

Nuno E. Santo: «Esperamos um jogo difícil contra um adversário que apenas tem uma derrota em casa. Mata Real, campo difícil, uma boa equipa. Temos de ser bastante competitivos, sólidos defensivamente e ser eficazes para vencer o jogo».

REGISTO HISTÓRICO
18 jogos na Mata Real e na I Liga entre os dois clubes. O FC Porto tem 12 vitórias e há ainda três empates e três vitórias do Paços Ferreira. A época passada, Diogo Jota deu a vitória aos homens da casa. O avançado agora no FC Porto regressa a um estádio que conhece na perfeição.

EQUIPAS PROVÁVEIS

PAÇOS FERREIRA



Outros Convocados: Rafael Defendi (GR), Marco Baixinho, Pedro Monteiro, Minhoca, Sousa, Christian, Tang Shi e Hélder Silva. 

FC PORTO



Opções: José Sá (GR), Willy Boly, André André, João Carlos Teixeira, Silvestre Varela, Rui Pedro e Depoitre.