Momento: Tabata perde oportunidade de ouro (minuto 90)

Após a expulsão de Manafá, o Sporting de Braga carregou ainda mais no acelerador à procura da vitória e numa transição rápida Lucas Fernandes colocou Tabata em boa posição para finalizar na área, mas o jovem extremo brasileiro deslumbrou-se e acabou por escorregar quando tinha tudo para finalizar com êxito.

Figura: Paulinho (Sp. Braga)

O avançado dos minhotos esteve nos lances mais perigosos da sua equipa, pecando apenas na finalização. Conseguiu ganhar espaços de remate, fugindo às marcações adversárias, como na primeira oportunidade do jogo logo aos 2 minutos. Aos 14m também não foi eficaz no remate, mas em ambas as ocasiões Ricardo Ferreira evitou o golo. No aperto também esteve perto do golo nos minutos finais, evitado novamente pelo guarda-redes do Portimonense.

Outros destaques

Ricardo Ferreira

Embora tenha sofrido o golo numa antecipação de Dyego Sousa de cabeça, efetuou defesas decisivas que evitaram golos que pareciam certos. Começou a brilhar logo aos 2 minutos com uma mancha que tapou a baliza a Paulinho e depois com o pé evitou o golo, novamente a remate do avançado português dos minhotos. No período de maior aperto bracarense respondeu sempre bem.

Paulinho (Portimonense)

Já é recorrente ser apontado como um dos melhores da sua equipa. Joga muito e é um dos principais impulsionadores das transições rápidas que a sua equipa faz muito bem. Voltou a destacar-se nesse pormenor, raramente falhando um passe.

Tiago Sá

Mal batido no golo. Embora o remate tivesse sido forte, deixou a bola passar por baixo do corpo. Voltou a mostrar intranquilidade noutro lance na segunda-parte, quando largou a bola e Jackson Martinez quase aproveitou para faturar.