O treinador do Estoril acredita que os canarinhos vão conseguir estancar contra o Sp. Braga uma sequência de sete derrotas consecutivas para a Liga.

«A equipa está bem e com muita confiança. Estamos no melhor momento desde que cheguei ao Estoril. Estou contente por isso», afirmou Pedro Gómez Carmona, não obstante o facto de ter perdido todos os seis jogos para o campeonato desde assumiu o comando da equipa da Linha.

Carmona relativizou a fase negativa que o conjunto minhoto atravessa. «Fixo-me mais no nosso momento do que no Sp. Braga, mas é verdade que nos dois últimos jogos os resultados não os acompanharam», observou, elogiando a equipa adversária, que disse ser uma das «quatro maiores de Portugal».

Recorde-se que, para fazer face à má primera metade da época, o Estoril contratou seis jogadores na reabertura do mercado. «Estou satisfeito, chegaram jogadores veteranos, com experiência, indo ao encontro do que pretendíamos: jogadores portugueses e que conhecessem bem a Liga», sublinhou, avaliando de seguida o contributo que podem dar Gonçalo Brandão e Licá a curto prazo. «São veteranos e líderes e isso também é positivo para a equipa. Podem ser já opção para o jogo.»

«Desde que cheguei tem sido difícil, porque temos jogado com equipas muito duras e com uma formação muito jovem. Com estes jogadores mais experientes, e um trabalho de mês e meio, penso que vamos ser mais competitivos», acrescentou o técnico espanhol.

Para o jogo desta segunda-feira com o Sp. Braga, Pedro Carmona não poderá contar com os lesionados Joel, Mano e Matheus Índio. Bazelyuk lesionou-se no treino deste domingo e também deve ser descartado para a partida.