Pedro Tiba, médio do Sp. Braga, falou aos jornalistas antes do treino desta quarta-feira, realizado nos relvados de apoio ao Estádio Municipal de Braga. O jogador antecipa um jogo «difícil» no próximo sábado, diante do Marítimo, mas espera que a equipa seja capaz de «fazer uma boa exibição e conseguir uma vitória».
 
Um triunfo que Pedro Tiba considera importante para ajudar o Sp. Braga a «ficar mais próximo de assegurar o primeiro objetivo da época», que passa por «ficar entre os quatro primeiros lugares» na Liga.
 
Depois de pegar de estaca na equipa de Sérgio Conceição, assumindo-se como titular no início da época, Pedro Tiba sentou-se no banco de suplentes cinco jogos consecutivos. Regressou à titularidade em Paços de Ferreira e desvaloriza a ausência das primeiras escolhas.
 
«O plantel do Braga tem 24 ou 25 jogadores, dois ou três por posição de muita qualidade, e cabe ao treinador decidir que está melhor para cada jogo», referiu assumindo ao mesmo tempo que havia «uma quebra física e exibicional» da sua parte, por força dos «muitos jogos seguidos» que disputou.
 
Questionado pelos jornalistas sobre as recentes declarações de Sérgio Conceição, que davam conta de que o Sp. Braga está mais próximo dos denominados três grandes do que dos restantes clubes, o médio corroborou a opinião do técnico.
 
«Temos demonstrado isso ao longo desta época e, principalmente o clube, ao longo destes últimos 10, 15 anos, tem mostrado isso. Deu um salto importante e está mais próximo dos três grandes do que os outros», atirou o jogador de 26 anos que trocou o V.Setúbal pelo Sp. Braga no início da época.
 
Relativamente à final da Taça de Portugal, Pedro Tiba não esconde que se trata de um jogo importante e especial, mas para já não quer falar da final do Jamor. «Claro que é um jogo importante, é uma final histórica para o clube, para nós, para a massa associativa; é um jogo muito importante», disse.
 
Quando questionado sobre o favorito para o embate com o Sporting, o médio referiu que o grupo de trabalho está apenas «focado no jogo de sábado», com o Marítimo, que está agendado para as 20h30, na cidade dos arcebispos.