A luta pela fuga aos lugares de despromoção passa por Moreira de Cónegos. No último lugar, o Moreirense defronta um concorrente direto, o Paços de Ferreira, que está quatro lugares acima mas tem apenas mais quatro pontos. Depois de jogarem com dois grandes na última ronda, os dois emblemas têm agora pela frente a grande missão da luta pela manutenção. Pode seguir o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
Moreirense:
Petit assumiu o comando técnico e averbou duas derrotas nos dois primeiros jogos, em casa diante do Desp. Chaves (0-1) com uma grande penalidade polémica e em Alvalade (1-0), igualmente pela margem mínima já nos descontos. O Moreirense vem de três derrotas, carregando neste momento a lanterna vermelha do campeonato, precisando urgentemente de uma injeção de confiança.

Paços de Ferreira: Tal como o Moreirense, o Paços de Ferreira também não atravessa um bom momento. Averbou quatro derrotas nas últimas quatro jornadas, a última das quais frente a um grande do futebol português. Os Castores estão no 14º lugar, mas têm apenas um ponto de margem para a linha de água. Deslocam-se a Moreira de Cónegos depois da derrota (1-3) na receção ao Benfica.

INDISPONÍVEIS
Moreirense:
todos disponíveis.

Paços de Ferreira: Gian (castigado) e André Leão (lesionado).

DISCURSO DIRETO
Petit (Moreirense):
«Ainda faltam dez jogos, trinta pontos em disputa, dependemos de nós e daquilo que podemos fazer, mas é um jogo importante, vale mais do que três pontos. Trata-se de um concorrente direto na luta pela manutenção e estamos focados para conquistar os três pontos, sabendo que do outro lado há uma equipa que vai trabalhar também com a intenção de ter um bom resultado. Esperamos um grande jogo, contra uma boa equipa e, se possível, conquistar os três pontos».

João Henriques (Paços de Ferreira): «Vamos com o intuito de correr bem, e isso é conquistar os três pontos. Depois o mal menor, quando as coisas não correm tão bem, é não perder. Mas queremos conquistar os três pontos. Em alguns dos últimos jogos estivemos perto disso, e por uma ou outra razão não conseguimos. Já faz algum tempo que não conseguimos, mas estamos confiantes que vamos inverter a situação nesta jornada».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O equilíbrio é o tónico dominante no histórico de receções do Moreirense ao Paços de Ferreira, ainda que com uma ligeira vantagem para a equipa da casa. Em catorze jogos o Moreirense venceu em seis ocasiões, contra cinco triunfos do Paços no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, registando-se ainda três empates. Na época passada os dois emblemas empataram a uma bola na ronda inaugural do campeonato. Na primeira volta o Paços venceu por três bolas a duas na Mata Real.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Paços de Ferreira