O Tondela abriu a «oficina» esta segunda-feira com os habituais exames médicos e Pica foi o escolhido para falar aos jornalistas. O central referiu que os beirões vão apresentar uma equipa jovem mas com muita vontade de mostrar serviço. 

«É um grupo jovem, que tem vontade de se mostrar e aparecer. Sinto que estão com muita vontade de se mostrarem e aparecerem, sinto que estão com vontade de trabalhar e isso é o mais importante para começarmos bem», afirmou o jogador.

Pica foi um dos heróis da manutenção da última época, com dois golos apontados na reta final do campeonato, e frisou que não quer passar pelo mesmo, mas que o importante para já é integrar bem os jovens reforços.

«Os primeiros dias são importantes para conseguirmos fazer a integração dos mais novos. Vamos ter tempo para nos conhecermos, mas é importante este primeiro contacto para os pôr mais à vontade: os exames médicos servem também para isto e depois temos tempo para nos conhecermos mais», destacou.

O plantel ainda não está definido e Petit conta já com oito reforços: o guarda-redes Ricardo Janota (ex-Académico de Viseu), os defesas Mamadu Candé (ex-Portimonense), Rafael Amorim (ex-Belenenses), Fábio Nunes (ex-Belenenses) e Jaílson (ex-Arouca), os médios Fernando Ferreira (ex-Marítimo) e Claude Gonçalves (ex-Ajaccio, França) e o avançado Murilo (ex-Mirassol FC, Brasil).

Da última época permanecem Claúdio Ramos, Bruno Monteiro, Jaquité, Pica, Hélder Tavares, Kaká e Wagner.

O segundo dia de trabalho será também dedicado para exames médicos.