Declarações do treinador do Portimonense, António Folha, após a vitória frente ao Benfica, por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga:

«Foi um bom jogo. Podemos falar dos dois autogolos, podemos ter tido sorte, mas nós provocámos muitos erros defensivos. Foi esse provocar e explorar, tal como tinha falado na antevisão, que aconteceu.»

[Primeira vitória do Portimonense sobre o Benfica] «É verdade, mas não nos dá mais do que três pontos, naquilo que é o nosso objetivo. Os sócios estão contentes porque nunca tinham ganho ao Benfica, mas, para mim, treinador, são mais três pontos. É isso que me motiva. Se calhar, mais tarde, quando eu for velhinho, de bengala. Agora não, o futebol é muito efémero, isto passa muito rápido e daqui a três dias temos um jogo com o Marítimo e, se perdemos, os adeptos também vão reclamar. Ando nisto há muitos anos e já não me iludo. Três pontos são três pontos, seja contra quem for.»

«Quero valorizar a coragem e atitude dos meus jogadores, que demonstraram aquilo que têm vindo a demonstrar noutros jogos, com equipas supostamente de nível mais abaixo do Benfica. Essa coragem e não ter medo de perder é que me deixa satisfeito.»

«Preparámos bem a nossa forma de jogar em termos de ataque. Não havia hipóteses de ganhar pontos ao Benfica só a defender. O fio de jogo do Benfica quando bem conseguido, com dinâmica de corredor e os passes entrelinhas que o Pizzi, solto, descobre, é mortífero. Mas tapámos bem isso, conseguimos controlar esse caudal ofensivo. E tivemos boa dinâmica ofensiva, para chegar a zonas de finalização.»

[Nakajima] «Como treinador, a direção até agora ainda não me disse que íamos perder o Nakajima. O que sabemos é que há procura de vários clubes por ele e não só. As coisas estão a ser analisadas de forma coerente, olhando para o que seja melhor para todos.»

[Adeptos já pensam na Europa] «Esses adeptos, nas primeiras quatro jornadas, diziam que o Portimonense ia descer de divisão. Não podemos ser tão incoerentes, temos de ter pés na terra. Trabalhámos muito para assimilar processos e melhorar. O que queremos é disputar os jogos desta forma e ganhar os três pontos.»