O Moreirense arrancou esta segunda-feira a temporada 2014/2015, uma época em que regressa ao convívio com os grandes do futebol português, depois de se ter sagrado Campeão da II Liga. Com um plantel em reformulação e com um novo técnico, os Cónegos arrancaram a habitual bateria de exames com 21 jogadores. Um dos quais Pedro Coronas, a novidade do primeiro dia de trabalhos.

Pedro Coronas tem contrato com o Vitória de Setúbal mas vai desvincular-se do clube sadino. O avançado já trabalhou com Luís Leal em Penafiel, pelo que é um reforço habituado à metodologia do treinador. Ainda com questões burocráticas para resolver, Coronas não é oficialmente jogador do Moreirense mas já integrou os exames médicos, sabe o Maisfutebol.

Em situação idêntica está Arsénio, o avançado que na segunda metade da última época esteve cedido ao Moreirense pelo Belenenses quer desvincular-se do clube de Belém para se vincular em definitivo ao Moreirense. Oficialmente ainda não é jogador dos Cónegos, mas também já está no Minho.

Para já, Miguel Leal conta com um grupo de 21 jogadores, mas perspetivam-se ainda muitas mexidas. Deste lote de jogadores constam cinco elementos que saíram das camadas jovens, cinco reforços e dois regressos de empréstimo, nomeadamente Rafa, que esteve cedido ao Felgueiras, e Ricardo Ribeiro que representou o Estoril.

O Moreirense conseguiu segurar apenas nove dos jogadores que garantiram a subida, pelo que são de esperar mais caras novas nos próximos dias. Quarta-feira o técnico Migue Leal orienta o primeiro treino da temporada, dia em que o clube faz a sua apresentação à comunicação social.


PLANTEL PROVISÓRIO MOREIRENSE 2014/2015

GUARDA-REDES: Marafona, Ricardo Ribeiro (regressa empréstimo Estoril) e Luís Rodrigues (ex-júnior);

DEFESAS: Paulinho, Pidá (ex-júnior), Stéphane Madeira, Danielson (ex-Gil Vicente) e Elízio;

MÉDIOS: Filipe Melo, André Neto (ex-júnior), André Simões, Luís Aurélio E Diogo Cunha;

AVANÇADOS: Jorge Monteiro (ex-AEL Limassol), Rafa (regressa empréstimo Felgueiras), Alex dos Santos (ex-Pandurii), Edivaldo Bolívia (ex-Shonan Bellmare), Arsénio, Matheus (júnior) e Ricardo Almeida (júnior).