O plantel do Tondela realizou nesta segunda-feira o primeiro treino da época 2015/16. Os trabalhos para a estreia na I Liga começaram com 20 jogadores à disposição do treinador Vítor Paneira.

No Estádio João Cardoso, em Tondela, Paneira já contou com as mais recentes contratações do clube, anunciadas no domingo: o defesa central Markus Berger e o avançado Nathan Júnior.

No pontapé de saída para a primeira época da história do clube no primeiro escalão faltaram Tozé Marreco e Piojo, dois dos jogadores mais influentes do plantel, cujas ausências foram devidamente autorizadas pelo Tondela, como noticia a agência Lusa.

O ex-júnior Jaquité vai cumprir a pré-temporada sob as ordens de Paneira, tal como o avançado Rúben Silvestre e o guarda-redes Miguel Batista, que estiveram emprestados ao Tourizense, enquanto o defesa central guineense Mamcomi está a trabalhar à experiência.

O Tondela volta a treinar durante a tarde, estando ainda prevista, antes, uma conferência de imprensa com o treinador Vítor Paneira.

Plantel provisório do Tondela para 2015/2016:

Guarda-redes: Cláudio Ramos, Matt Jones (ex-Belenenses) e Miguel Batista;

Defesas: Edu Machado, Oto'o Zué (ex-Sp. Braga), João Pica, Markus Berger (ex-Gil Vicente), Nuno Santos e Luís Tinoco (ex-Arouca);

Médios: Bruno Monteiro, Rúben Saldanha, Hélder Tavares (ex-Otelul Galati/Rom) e Jordan Massengo (ex-RAEC Mons/Bel);

Avançados: Luís Machado, Rúben Silvestre, Joel Silva, Piojo, Tozé Marreco e Wagner (ex-Nacional) e Nathan Júnior (ex-SKA-Energia/Rus).

Treinador: Vítor Paneira (ex-Varzim).

Saíram do plantel: Rui Nereu (Freamunde), Pedrosa, Vítor Alves, Pedro Araújo (Gil Vicente), Carraça (Boavista), Tiago Barros (Penafiel), Márcio Sousa (Farense), Amar Zildzovic, Marco Aurélio (Praiense), Renato Santos (Rio Ave), Pedro Mendes e André Carvalhas.