O relatório e contas que o Sporting enviou esta sexta-feira à CMVM revela que Abdoulaye Diaby custou um total de 5,5 milhões de euros.

A contratação foi feita ainda nos tempos de Sousa Cintra, que nunca chegou a confirmar o valor: referiu apenas que o avançado maliano assinou por cinco temporadas e que ficava com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

A imprensa noticiou na altura que o preço teria sido à volta de cinco milhões de euros, o que agora se confirma: mais exatamente 5,5 milhões.

De resto, o Relatório e Contas diz apenas que Nani chegou a custo zero, porque estava em final de contrato, e que Sturaro e Gudelj vieram por empréstimo, sem adiantar mais pormenores a estes movimentos de mercado: não diz por exemplo se houve prémios de assinatura ou se os empréstimos tiveram algum custo para a SAD leonina.

Por fim, e como já se sabia, é referido que o Sporting chegou a acordo com o Bétis por William Carvalho por 16 milhões de euros no imediato, mais quatro milhões por objetivos, ficando ainda a SAD leonina com 25 por cento do passe. Já Piccini foi vendido ao Valencia por um total de 8 milhões de euros.