Marinho chegou a acordo para a renovar contrato com a Académica por mais três épocas, colocando-se um ponto final na especulação em torno da continuidade do jogador em Coimbra, informa o clube no seu site oficial. 

A primeira proposta feita ao jogador não tinha agradado, razão pela qual esteve na iminência de seguir as pisadas de Ricardo, mas, perante a possibilidade de perder o jogador e da preocupação dos sócios, os dirigentes reformularam a oferta, fazendo de tudo para satisfazer as condições desejadas pelo jogador.

A renovação do avançado, aliada à de Sérgio Conceição, que só deverá acontecer para a semana, uma vez que o técnico está fora de Coimbra, serão, certamente, dois grandes trunfos de José Eduardo Simões para a reeleição como presidente.

«Estou extremamente feliz por ter renovado o meu contrato com a Académica. Esse sempre foi o meu objectivo e agora vou continuar a esforçar-me e a dar o melhor de mim todos os dias para ajudar o clube a atingir as suas metas, tal como sempre fiz. Queria deixar algumas palavras de agradecimento: primeiro à Direcção, em especial ao Presidente, pela forma como conduziu o processo e que permitiu este final feliz; ao meu staff de empresário, que sempre esteve a meu lado durante este processo; e depois aos sócios e adeptos da Académica, pela forma como sempre me apoiaram. Isso é algo que nunca irei esquecer... São muito importantes para nós, equipa, e acredito que todos juntos vamos conseguir levar a Briosa cada vez mais longe!», afirmou.