O Benfica reagiu da melhor forma à derrota da última jornada em Vila do Conde, com o Rio Ave, e venceu este sábado o Nacional por 3-1.
 
Perante mais de 48 mil adeptos, que criaram um excelente ambiente no Estádio da Luz, o Benfica entrou muito forte e fez dois golos logo na primeira parte.
 
Jonas abriu o marcador aos 21 minutos, após cruzamento de Salvio da direita, e Lima fez o segundo aos 31 minutos, com um cabeceamento ao segundo poste a responder da melhor forma a uma assisência que era meio golo de Gaitán.
 
Já na segunda parte, Jonas bisou e praticamente sentenciou a vitória encarnada: o brasileiro marcou num remate cheio de classe, após um passe de Salvio, que fez também ele a segunda assistência do jogo.

Confira a ficha de jogo e o relato ao minuto do encontro
 
Antes do final do jogo, o Nacional ainda reduziu, num grande golo (o melhor da noite) de Tiago Rodrigues: o médio emprestado pelo FC Porto aproveitou um corte de Maxi Pereira à entrada da área para encher o pé e rematar fortíssimo ao ângulo.
 
A vitória do Benfica, de resto, podia ter sido bem mais gorda, já que os encarnados dispuseram de várias ocasiões para marcar.
 
Certo é que voltaram a ganhar, seguraram o primeiro lugar e colocaram pressão sobre o FC Porto, que tem de vencer o Estoril na segunda-feira para não se atrasar na luta.