Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 3-2 frente ao Rio Ave, em jogo da 33.ª jornada da Liga:

«Prenda que queria? Sim, vencemos perante uma grande equipa, recheada de grandes valores individuais e com um grande treinador. Para além do percurso fantástico, o Daniel está a fazer uma ponta final muito boa. Foi um jogo de dois, com muitos golos e muito difícil. Tínhamos de ser muito competentes, muito pressionantes... tivemos os nossos momentos, o Rio Ave os momentos deles. A entrega e a forma como jogámos... pelo que temos vindo a fazer ao longo destes quatro meses, fica-nos bem chegar ao último jogo e ter mais uma final para jogar.»

[Golo do Rio Ave alterou o plano com a entrada do Gedson?]:

«O Daniel mudou o seu meio-campo, começou a construir com dois médios e sentimos que tínhamos de mudar para 4x3x3. Colocámos o Félix entre Semedo e Coentrão. Sentimos que o Coentrão começou a jogar mais baixo para lançar bolas para as diagonais do Nuno. Tentámos alterar e fazer uma forte pressão aos dois médios com o Florentino por trás para cobrir corredores laterais. Os alas do Rio Ave procuram muito jogo o interior como se viu no lance que resultou no 3-2.»

[Sente que o campeonato já não foge?]:

«Longe disso. Acabámos de falar sobre isso com os jogadores. É mérito do trabalho, disse-lhes que há quatro ou cinco meses nunca pensei estar a celebrar o meu aniversário com esta família, que é a base de tudo. Somos uma família lá dentro. Agora vamos desfrutar a folga, estar com a família e voltar focados em fazer mais uma final, ganhá-la e acabar na posição onde estamos.»

[Existe mais ansiedade na preparação para o próximo jogo?]:

«Ansiedade e pressão não devem existir. É uma oportunidade. Eles têm uma vida fantástica, são saudáveis, fazem o que gostam e não há pressão. Há oportunidade de fazer coisas bonitas por este clube e por estes sócios, que ainda hoje viram apoiaram-nos muito.»