Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na flashinterview da SportTV+, após a vitória frente ao Rio Ave, por 1-0, em jogo da sétima jornada da Liga:

«Jogar aqui é sempre complicado. Entrámos muito bem, na primeira parte o Rio Ave não chegou à nossa baliza, tivemos várias oportunidades. Ao intervalo o Rio Ave mudou a estrutura, deu mais largura, meteu mais avançados… E foi isso que eu falei com o Danilo, é que é absolutamente normal, porque eu queria que eles saíssem mais na pressão ao meio campo adversário porque os nossos alas estavam a acompanhar os jogadores da largura do Rio Ave. Apesar disso o Rio Ave não criou ocasiões, por isso sabendo deste jogo mais direto do adversário estivemos sempre muito atentos. É o quinto jogo sem sofrer golos, é uma demonstração de consistência. O Rio Ave é uma equipa com qualidade, complicou-nos a vida, mas somos justos vencedores

[Nakajima] Quis dar capacidade no jogo interior, e acelerar. Ele tem essa capacidade para o fazer, achei que a prestação dele na quinta-feira justificava a sua presença hoje e foi um jogador útil.»

[Famalicão Líder] O bom é o FC Porto estar em primeiro lugar, mas temos de dar os parabéns ao Famalicão que tem feito um início fantástico. Mas isto é uma maratona, ganha-se com a consistência que demonstrámos hoje.»