Iuri Medeiros e Ricardo Almeida, internacionais sub-21 e sub-19 de Portugal, já terminaram a participação nas respetivas seleções, mas ainda não treinaram esta quarta-feira à ordens de Miguel Leal, que prepara a receção do próximo domingo ao Rio Ave.

O extremo cedido pelo Sporting apresentou-se em Moreira de Cónegos depois do duplo compromisso disputado nos Açores, mas fez treino de recuperação. Já o avançado Rafael Almeida, ainda júnior, teve de se apresentar no Dia da Defesa Nacional, falhando assim os trabalhos.

Para o jogo com a equipa de Vila do Conde o técnico do Moreirense não poderá contar com o seu principal pilar da defesa, Marcelo Oliveira, que viu a nona cartolina amarela no último jogo. Sem o defesa brasileiro, deverá ser o compatriota Danielson a regressar ao eixo da defesa.

Por outro lado, Miguel Leal já poderá contar com Rafael Martins e Filipe Gonçalves, que cumpriram castigo em Paços de Ferreira. Com 28 pontos, o Moreirense está a dois de atingir a meta estabelecida pelo técnico como suficiente para alcançar a manutenção na Liga.

Nesse sentido, a SAD do clube de Moreira de Cónegos espera uma boa casa no jogo com o Rio Ave, agendado para as 19h15 de domingo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Cada associado tem direito a dois bilhetes gratuitos de acompanhante.