Depois de alcançada a primeira vitória na Liga 2020/21 contra o Farense, Mário Silva pretende manter o bom momento frente ao Moreirense, mas melhorar a exibição. O técnico do Rio Ave reconheceu que a nível exibicional, a prestação em Faro poderia ter sido melhor.

«O mais importante foi termos conseguido a vitória. Agora, temos de lhe dar sequência, mas com uma exibição melhor. Temos condições para isso. Estou muito otimista, porque foi uma semana de trabalho boa e, vindo de um triunfo, tudo fica mais fácil», disse, em conferência de imprensa.

O treinador desvalorizou o facto de a sua equipa ter apenas marcado três golos nas cinco jornadas iniciais do campeonato, recorrendo à eficácia na participação nos três jogos da Liga Europa.

«Se analisarmos friamente, em oito jogos fizemos oito golos. O que não é uma média tão má. Sabendo que é importante finalizar, também estamos focados em criar oportunidades e, com o tempo, isso está a acontecer. Queremos continuar a melhorar todo o processo da equipa», frisou.

Apesar de o Moreirense ter alguns indisponíveis e o técnico Ricardo Soares infetado com Covid-19, Mário Silva espera um adversário forte. 

«Nunca acreditamos nas fragilidades do adversário. Tal como o Rio Ave, o Moreirense tem um plantel que não se limita ao onze. Acredito que sejam quais for os jogadores a alinhar, será um adversário com uma dinâmica forte e que vai criar dificuldades», referiu.

Por último, Mário Silva esclareceu que Coentrão está em dúvida para o jogo porque «ainda tem algumas dores musculares devido a fadiga». Por sua vez, Roman e Júnio Rocha estão indisponíveis enquanto Aderllan está recuperado e pode ir a jogo. 

O Rio Ave-Moreirense joga-se este sábado, às 18h00, em Vila do Conde.