A «Fúria Azul», claque do Belenenses, decidiu suspender o apoio organizado à equipa profissional de futebol. A decisão, anunciada nesta terça-feira, está relacionada com as divergências com a SAD, liderada por Rui Pedro Soares.

«A evolução negativa das relações entre direcção da SAD/Codecity e a massa adepta, e em particular com o nosso grupo, tem vindo cada vez mais a tornar-se insustentável, devido a posições persecutórias e que atentam até contra a liberdade individual dos sócios do Belenenses», refere o comunicado.

A claque enumera depois algumas críticas à SAD, antes de chegar à «dura conclusão de que o apoio não faz sentido. «O mesmo é desprezado e atacado por alguém que não sente o clube, os seus valores e a sua história», acrescenta-se.

«Como tal vem a Fúria Azul suspender o seu apoio oficial à equipa de futebol profissional», resume o comunicado, que faz questão de referir que não deixa o apelo a ninguém para adotar a mesma postura.

A claque anuncia que vai continuar a apoiar as modalidades, que estão sob alçada do clube, e pede a esta direção que desenvolva todos os esforços para recuperar a gestão do futebol profissional.