Salvio assegurou esta segunda-feira de que está a tratar do processo de renovação com o Benfica. Em declarações à rádio argentina ESPN 107.9, o extremo revelou saber do interesse de outros clubes mas disse estar feliz na Luz.

«O meu futuro é aqui. Estou muito bem e a minha cabeça não está em voltar à Argentina. Tenho contrato com o Benfica, estou a tratar da renovação também, e estou muito feliz cá. Houve interesse do Boca, e estou agradecido por isso, mas a minha cabeça está aqui e quero triunfar aqui durante muitos anos», começou por dizer Salvio, comentando também a saída praticamente acertada de Gaitán para Espanha.

«Sei que há grandes possibilidades de o Nico ir para o Atlético Madrid. Estou muito contente por ele, porque passámos muito tempo juntos. O Benfica perde uma das referências. Foi muito importante em todos os anos que passou cá. Vai para um grande clube e desejo-lhe o melhor.»

Toto falou ainda do tricampeonato dos encarnados, considerando que este foi o título mais difícil dos três, e destacando a competitividade do campeonato português.

«Foi complicado como sempre. Nos últimos anos a competição era mais com o FC Porto. Este ano foi com o Sporting, que esteve muito forte e lutou até ao final. Foi muito difícil. Dos três campeonatos este foi o mais difícil. A determinada altura estivemos com muitos pontos atrás do Sporting, mas conseguimos recuperar e a vitória diante do Sporting acabou por ser importante na conquista do título»

«É uma liga difícil para todos os grandes», prosseguiu, «nos jogos em casa, em estádios grandes, aproveitamos para tirar algum proveito disso, mas depois nas deslocações os adversários fazem bons jogos. Temos uma vantagem porém, é que jogamos em casa em quase todos os estádios. O Benfica tem tantos adeptos, é incrível, nunca tinha visto em lado algum», indicou Salvio, dizendo por fim que se «encontra bem fisicamente» e que pretende «descansar e recuperar energias».