O Santa Clara soma 32 pontos e o treinador dos açorianos, João Henriques, assume que triunfar ante o Vitória de Guimarães seria importante para ter o objetivo da manutenção mais perto.

«Estes 32 pontos ainda não são suficientes para nós atingirmos os objetivos. Este é um dos quatro jogos que ainda temos em casa e queremos melhorar a nossa prestação em casa. Se somos das poucas equipas, aliás, nós e o Benfica, que tem mais pontos fora do que eu casa, também queremos melhorar essa prestação», notou Henriques, em conferência de imprensa.

«É importante para nós. Ao vencermos, igualamos os pontos que fizemos na primeira volta, nesta mesma altura [ndr: 14 pontos]. É esse o nosso grande objetivo», referiu o técnico.

João Henriques antecipou que o Santa Clara tem de ser «muito competente» para levar de vencida o Vitória, com quem perdeu por 2-0 na primeira volta, em Guimarães.

«É um clube com uma massa associativa tremenda, que vai estar também aqui no Estádio de São Miguel. O seu treinador é um treinador experimentado nesta Liga e, depois, as individualidades que o Vitória também tem», observou.

Para este jogo, João Henriques não pode contar com Anderson Carvalho e Pineda, que continuam lesionados. Thiago Santana e Osama Rashid, recuperados de lesão, já estão aptos para ser convocados.

O Santa Clara-Vitória SC joga-se a partir das 20h30 (hora de Portugal Continental, 19h30 nos Açores). Pode seguir o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.