À margem do tema quente da conferência de imprensa, nomeadamente a associação de Sérgio Conceição ao FC Porto, o técnico do V. Guimarães perspetivou um jogo «difícil» este domingo, na receção aos azuis e brancos em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga.
 
O treinador do V. Guimarães disse esperar um adversário «moralizado com os dois triunfos sobre o Boavista e pelo empate do Sporting». Nesse sentido, esperando «uma equipa forte», o treinador assume que será necessário um Vitória «ao seu melhor nível para chegar aos objetivos», que passam pela «conquista dos três pontos».
 
Sem poder contar com Licá e Otávio, que se encontram emprestados pelo FC Porto, Sérgio Conceição admitiu que «não vai ser fácil montar o onze» do V. Guimarães, afirmando no entanto que «os princípios da equipa, que estão cada vez mais cimentados, não vão mudar».
 
Sobre a equipa do FC Porto, que teve Rui Barros no comando técnico nos dois confrontos com o Boavista depois da saída de Lopetegui, Conceição referiu que as diferenças ainda não são muitas, mas ainda assim assumiu que se trata de um Porto «mais vertical».
 
O embate entre o V. Guimarães e o FC Porto está agendado para as 20h30 deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques.