Sérgio Conceição falou pela primeira vez sobre a notícia que o coloca a caminho do FC Porto.

O treinador do Vitória Guimarães considera essa informação «falsa». «Não vou desmentir o que não existe. Desmentir uma situação que não existe é ridículo», disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra... o FC Porto.

Os jornalistas insistiram no tema e Conceição foi mais decidido.

«Sobre o que tem vindo a público, posso e devo esclarecer isso: comigo diretamente ninguém falou. Tudo o que tem vindo a público passa-me ao lado. Tenho contrato com o Vitória, devo respeito à direção que me foi buscar, aos adeptos».

«Causa-me algum incómodo que as pessoas possam achar que há algo que possa interferir no jogo. Isso é falso».

Mais à frente, falando sobre um cenário posterior ao jogo, Conceição não foi claro.

«O que vai acontecer daqui a para a frente, para a semana ou daqui a um mês não sei. O que eu sei é que tenho contrato com o Vitória. Eu respeito o contrato, sou sério e sou trabalhador. Ninguém duvida disso. Não é o resultado do jogo de amanhã que vai causar algumas dúvidas nas pessoas. Para isso pego nas malas e vou embora, não consigo estar no futebol assim».

Sérgio Conceição garantiu não ter atualmente empresário, nem ninguém a negociar por si com o FC Porto.

Numa conferência de imprensa muito concorrida, estiveram presentes Júlio Mendes, presidente do clube e da SAS, além de Hugo Freitas e Amando Marques, vice-presidentes.