O médio uruguaio Luís Aguiar, primeiro reforço do Sp. Braga para a temporada 2016/2017, revelou esta sexta-feira que «tinha vontade de jogar na Europa», sendo esse um dos motivos do seu regresso aos minhotos.
Aos 30 anos, Luís Aguiar diz estar bem fisicamente, a cem por cento para ajudar os bracarenses. «Estou bem, ainda tenho muito pela frente», referiu antes do primeiro treino do estágio que o Sp. Braga está a fazer no Algarve.
Questionado sobre a sua última passagem por Portugal, marcada por lesões no Sporting, Luís Aguiar mencionou que já faz parte do passado. «Não vou falar disso. Não é assunto para tratar na imprensa, é uma coisa minha, pessoa e já nem me lembro», disse, acrescentando que tem jogado nos clubes por onde tem passado.
Relativamente ao Sp. Braga, Luís Aguiar é da opinião que «mudou muito coisa no clube, melhorou muito». O médio viu os arsenalistas vencerem a Taça de Portugal a partir do Uruguai: «Vi o jogo no Uruguai, tenho falado com os colegas, para quem gosta do Braga foi muito bonito, mas já é passado».
A propósito da Taça de Portugal, Luís Aguiar diz que os objetivos do clube não se vão alterar por causa dessa conquista e aponta desde já à Supertaça. «Os objetivos do Braga são sempre os mesmos e não vão mudar nada por ter ganho a Taça de Portugal; temos já uma final pela frente, a Supertaça, e queremos ganhar porque as finais são sempre par ganhar», atirou.
Interpelado sobre o Euro 2016, nomeadamente o estado de espírito do grupo com a possibilidade de Portugal vencer, também Luís Aguiar se junta aos apoiantes da Seleção Nacional. «Para mim também é bom, também gosto muito de Portugal e seria muito bom Portugal ganhar. Acho que tem equipa, vamos ver», projetou.